FOTÓGRAFO

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
FOTÓGRAFO

terça-feira, 8 de maio de 2012

A SECA NO NORDESTE DE MINAS GERAIS

O nordeste de Minas Gerais é constantemente atingido por longos períodos de seca e como na região nordeste do Brasil quem mais sofre é a população rural. Estive na região  durante essas secas e registrei  algumas cenas que me chamaram a atenção.



Meninos no Vale do Jequitinhonha - 1994

Mãe e filho vítimas da seca - 1998

Povoado no Vale do Jequitinhonha - 1994



A água é retirada do poço durante a seca - 1998

A produção de algodão é transportada no carro de boi - 1998

FOTOGRAFIAS DE EMILIO GOMES

Um comentário:

  1. ter fé e creditar nas providencia de Deus
    e na sabedoria da poesia da natureza,,que tudo vem no seu tempo,,essa letra poetica e uma canção que
    escrevi para a seca,,chamando chuva
    chuva de verão caía caía no meu sertão,
    ja faz muito tempo que não lhe vejo por ro aqui, caía caía no sertão,
    abastece esse coração que necessita das suas aqua pra engrandecer
    esse meu sertão,,
    ,,
    Eu olho céu e vejo em volta as gota de verão sinto em baixo,
    terra molhada me dar vontade de galapar pego o meu cavalo,
    jogo o laço e pulo em cima e saío golopando na esperança de encontrar
    ,
    com outras gota de verão para acalmar esse coração que chora chora,
    pela as chuva de verão,,,caía caía no meu sertão abastece esse coração,
    ,
    que chora chora pela as chuva de verão caia caia no sertão,
    as gotinhas do verão faz em para o coração,
    caía caía no meu sertão,,,,,,,,,,,

    compus essa letra desse canto,
    em omenagem as seca que ocorrem em algumas regiões,
    do sertão
    compus n dia 8 0,,,4 2007,
    maria Lucia da silva costa,

    ResponderExcluir